CEM FLORES

QUE CEM FLORES DESABROCHEM! QUE CEM ESCOLAS RIVALIZEM!

Cem Flores, Destaque, Documento Base, Formação Teórica, Teoria

Curso do Documento Base: Módulo Básico

Cem Flores

27.10.2023

Camaradas e leitores/as,

Em julho, lançamos o livro físico do Documento Base do Coletivo Cem Flores. Esse Documento é o resultado de um esforço coletivo para sistematizar as posições políticas e teóricas desenvolvidas pelo Cem Flores desde seu surgimento, há duas décadas. Depois, em setembro, disponibilizamos a versão em PDF do Documento Base, que pode ser baixada aqui.

Agora, além das lives debatendo o Documento Base, começamos a disponibilizar mais um material didático voltado à explicação de nossa posição. Trata-se do Curso do Documento Base: um curso composto por um conjunto de planos de aulas e ciclos coletivos de debates e leituras que se debruçam sobre o conteúdo de nosso Documento visando explicitar conceitos, propor outras fontes e leituras, instigar a crítica e o debate revolucionários e, assim, reforçar a formação dos/as camaradas.

Disponibilizamos abaixo a primeira parte do Curso, o Módulo Básico – Capitalismo e Revolução. Baseado no capítulo 1 do Documento Base, de mesmo nome, esse módulo é dividido em cinco planos de aula: Aula 1 – Capitalismo, classes e luta de classes; Aula 2 – Crises do capitalismo; Aula 3 – Reprodução da exploração capitalista; Aula 4 – Luta de classes do proletariado; Aula 5 – Teoria científica do proletariado e Revolução. Tem por objetivo apresentar conceitos básicos da teoria científica do proletariado. Esses conceitos são fundamentais para compreendermos a sociedade na qual vivemos, a nossa posição política e nossa luta.

Clica na imagem para baixar o Módulo Básico do Curso do Documento Base

Sem formação, sem aprofundamento teórico de questões e conceitos fundamentais à nossa luta, o movimento comunista não sairá de sua crise. É papel de todo/a militante se dedicar aos estudos vinculando-os à atuação concreta. Esperamos colaborar com essa tarefa por meio do Curso do Documento Base.

Que cem flores desabrochem! Que cem escolas rivalizem!

Compartilhe
- 27/10/2023