CEM FLORES

QUE CEM FLORES DESABROCHEM! QUE CEM ESCOLAS RIVALIZEM!

Cem Flores, Destaque, Documento Base, Quem somos, Teoria

O Coletivo Cem Flores lança seu Documento Base

Cem Flores

28.07.2023

Camaradas e leitores/as,

É com muito orgulho que lançamos o Documento Base do Coletivo Cem Flores. Esse Documento é o resultado de um esforço coletivo para sistematizar as posições políticas e teóricas desenvolvidas pelo Cem Flores desde seu surgimento, há duas décadas.

O Documento Base é dividido nos seguintes capítulos: Capitalismo e Revolução; Movimento Comunista Internacional; Movimento Comunista Nacional; O Sistema Imperialista Mundial no Começo do Século 21; Capitalismo Brasileiro Hoje; Linha de Massas. São 200 páginas que sintetizam os princípios e posições políticas centrais do Cem Flores, na necessária retomada da posição comunista hoje.

Aqueles/as que desejarem adquirir o livro do Documento Base, favor entrar em contato com o Whatsapp do Cem Flores (91) 8207-1387. O valor cobrado será de R$ 25,00 mais o frete. A forma de pagamento é por PIX (cem.flores.desabrochem@gmail.com). Sua contribuição é fundamental. Ajude-nos também a divulgar o livro nas redes sociais.

Abaixo, reproduzimos a apresentação do livro:

Apresentação

Camaradas,

Há duas décadas o Cem Flores se firma enquanto uma posição comunista na luta de classes do Brasil. Com independência de classe e resgatando o marxismo-leninismo, o Cem Flores acumulou experiências e avanços concretos, mesmo em contexto tão adverso, de ofensiva da burguesia e crise do movimento comunista. Continuaremos nas trincheiras do proletariado e das massas exploradas, erguendo a bandeira do fim da escravidão assalariada, a bandeira vermelha da Revolução!

Sabemos que será preciso trilhar um longo caminho. A retomada da teoria e da prática comunistas implica expurgar todo o entulho reformista, revisionista e oportunista que se acumularam ao longo de muitas décadas na luta de classes. Significa também aplicar o marxismo-leninismo, a partir dos ensinamentos da derrocada das primeiras experiências de construção socialista, às condições atuais de crise do imperialismo. E reconstruir o único caminho possível para os/as comunistas e o proletariado, junto com as massas trabalhadoras, saírem dessa vida de exploração e opressão: o caminho revolucionário.

Para contribuir com a luta revolucionária, para se somar aos esforços de reconstrução do Partido Comunista no Brasil, é fundamental que nossos/as militantes tenham vivos em sua prática nossos princípios e nossas formulações políticas centrais. Sem esse domínio, que requer constante estudo e debate, crítica, autocrítica e retificações, nosso Coletivo se fragiliza, nossos objetivos ficam mais distantes.

O Documento Base é o resultado de um esforço coletivo para sistematizar as posições políticas e teóricas desenvolvidas pelo Cem Flores desde seu surgimento. Serve para fortalecer nossa unidade e nosso compromisso militante e melhorar o trabalho de aproximação e debate de nossas ideias. Tarefa que se soma ao nosso trabalho por ampliar e reforçar nosso Coletivo enquanto uma organização que auxilie e impulsione a luta proletária no país.

Neste documento os/as camaradas encontrarão proposições marxistas-leninistas, portanto, proposições em movimento, em luta contínua. Isso significa que estão sempre abertas a retificações, a partir do nosso estudo coletivo e das críticas provindas das experiências da luta de classes, das mudanças na conjuntura e do avanço científico marxista-leninista. São instrumentos de luta que já nascem com o desafio de serem reforçados e superados pelos nossos esforços futuros, através do debate e da atuação comunistas. Tal tarefa coletiva, nos dediquemos a cumprir.

Retomar o marxismo-leninismo!

Aprofundar nossas ligações com as massas proletárias!

Reconstruir o Partido Comunista!

Compartilhe
- 28/07/2023